12 julho 2017

Dicas para acabar ou amenizar a cólica menstrual sem remédio

Oi meninas, aqui vão algumas dicas pra amenizar ou acabar com as cólicas menstruais que tanto nos fazem sofrer.


Descanse 

Procure deitar com a barriga para baixo, apoiada em um travesseiro, comprimindo-a. Isso já ameniza as dores e pode garantir uma boa noite de sono nos dias de cólica menstrual.


Exclua as gorduras 

Frituras, manteigas e carnes gordurosas são as principais responsáveis pela elevação dos níveis de estrógeno e conseqüente aparecimento das cólicas.

Exercícios 

Aposte em atividades como alongamento, ioga, caminhada ou andar de bicicleta. Feitos de forma regular e moderada, os exercícios liberam endorfina que tem a capacidade de diminuir a dor. 


Peixe 

Uma dieta rica em peixe auxilia o controle dos espasmos. A prostaglandina é produzida com base em ácidos graxos, e peixes são ricos nessa substância.

Chá 

Beba chá de canela, pois esta age como analgésico amenizando a cólica. Além dele, os chás de hortelã e erva cidreira com propriedades calmantes também contribuem para o bem-estar.

Bolsa de água quente 

O calor emitido estimula a irrigação, relaxando a musculatura e amenizando o impacto das contrações do útero.

Água quente 

Tomar um banho quente, deixando a água cair na região do abdômen ajuda a aliviar a dor. O calor aumenta o fluxo de sangue na região pélvica, o que ajuda a relaxar os músculos.

Massagens 

Movimentos suaves no abdômen e nos pés podem amenizar a cólica. O vaivém das mãos alivia a tensão muscular, melhoram a circulação sanguínea e, consequentemente, diminui a dor. Comprimir essa região também pode ser uma forma de massagem.

Comentem aqui se ajudei vocês, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário