Pular para o conteúdo principal

Dicas para acabar ou amenizar a cólica menstrual sem remédio

Oi meninas, aqui vão algumas dicas pra amenizar ou acabar com as cólicas menstruais que tanto nos fazem sofrer.


Descanse 

Procure deitar com a barriga para baixo, apoiada em um travesseiro, comprimindo-a. Isso já ameniza as dores e pode garantir uma boa noite de sono nos dias de cólica menstrual.


Exclua as gorduras 

Frituras, manteigas e carnes gordurosas são as principais responsáveis pela elevação dos níveis de estrógeno e conseqüente aparecimento das cólicas.

Exercícios 

Aposte em atividades como alongamento, ioga, caminhada ou andar de bicicleta. Feitos de forma regular e moderada, os exercícios liberam endorfina que tem a capacidade de diminuir a dor. 


Peixe 

Uma dieta rica em peixe auxilia o controle dos espasmos. A prostaglandina é produzida com base em ácidos graxos, e peixes são ricos nessa substância.

Chá 

Beba chá de canela, pois esta age como analgésico amenizando a cólica. Além dele, os chás de hortelã e erva cidreira com propriedades calmantes também contribuem para o bem-estar.

Bolsa de água quente 

O calor emitido estimula a irrigação, relaxando a musculatura e amenizando o impacto das contrações do útero.

Água quente 

Tomar um banho quente, deixando a água cair na região do abdômen ajuda a aliviar a dor. O calor aumenta o fluxo de sangue na região pélvica, o que ajuda a relaxar os músculos.

Massagens 

Movimentos suaves no abdômen e nos pés podem amenizar a cólica. O vaivém das mãos alivia a tensão muscular, melhoram a circulação sanguínea e, consequentemente, diminui a dor. Comprimir essa região também pode ser uma forma de massagem.

Comentem aqui se ajudei vocês, beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tênis e Botinhas de treino

Olá meninas, todas nos que malhamos sabemos que os tênis cano alto e as botas estão em alta, Então resolvi separar umas escolhas minhas com o link de onde vocês podem comprar:



1- Vestem 2- Vestem 3- Vestem 4- Labellamafia 5- Vestem 6- Labellamafia 7- Dani Banani 8- Dani Banani 9- Dani Banani 10- Mercado Livre 11- Dani Banani 12- Dani Banani 13- Vestem
Curtiram? então vamos nessa malhar. beijos!

Porta Jóias e Bijuterias Artesanais

Oi gente, hoje tô aqui pra dar umas dicas de como guardar suas joias ou bijuterias. Resolvi fazer esse post porque eu tinha um sério problema com as minhas, eu guardava elas em uma lata e quando eu ia pegar uma, estava tudo misturado, dava muito trabalho pra desenrolar tudo. Ai pesquisando, encontrei um método bem pratico pra fazer e encontrar minhas bijuterias.

Vi umas fotos como essa ao lado e achei legal, só que na foto usam puxadores, fui pesquisar os preços dessas coisinhas lindas e achei um absurdo, minha renda não permite isso então, tive a ideia de comprar uns ganchinhos numa lojinha aqui perto, um pacote com três ganchinhos custou R$ 2,00, comprei três pacotes e colei atras da madeira que segura o espelho dentro do meu guarda roupa, e o resultado foi esse:


Esses ganchos são colados com adesivos que já vem embutido neles, na embalagem vem informando quantos quilos eles suportam. Minha vida ficou uma maravilha agora quando procurar pelas joias ou bijuterias que preciso.
Eu sepa…

Look Melissa Mar

Para tudo, se liga só nessa plataforma linda da Melissa, meeeeeeu deeeeeus, eu tô super apaixonada por ela, sério, ela deixa qualquer look super meigo. Engraçado que quando comprei ela, fiquei pensando "será que vai combinar com alguma roupa minha?" porque ela é bem diferente dessas outras, parece uma sandália meio agressiva, mas com a roupa certa ela fica super meiga.




Como essa saia não é tão comprida e a plataforma deixa o peito do meu pé livre, dá aquela impressão de ter as pernas mais compridas, então ajuda muito pra quem é baixinha. Pra quem quiser pesquisar mais sobre essa plataforma Melissa, o nome dela é Mar, da coleção Dance Machine.



Eu usei esse look num churrasco de uns amigos, eu não queria ir muito chique, mas também não queria ir muito largada, ai misturei uma blusa escura e neutra com uma saia no mesmo tom da plataforma, pois eu não queria chamar tanto a atenção para os meus pés, se eu tivesse colocado um short ou calça jeans, chamaria bastante a atenção, como…